Como medir leads de content marketing

Como medir leads de content marketing

Descubra como medir leads de content marketing

Aquilo que as empresas mais desejam é conseguir leads que mais tarde poderão tornar-se seus clientes. No entanto, o maior problema é que estas empresas não sabem medir as leads que estão a conseguir com base no conteúdo que constroem, esteja ele em artigos ou páginas do website.

Neste artigo vamos ensinar-lhe como descobrir de onde vêm as leads obtidas.

 

Utilize o Google Analytics para medir as suas leads de content marketing

 

1. A lead deve ser direccionada para uma página de agradecimento

Quando alguém por exemplo preenche um formulário ou subscreve a newsletter do seu website, a pessoa deve ser direccionada para uma página de agradecimento.

Esta página de agradecimento deve ser única para cada artigo, porque só assim é possivel perceber de onde é que a lead veio.

 

2. Coloque no Google Analytics a sua página de agradecimento como um objectivo

Depois de ter criado a sua landing page e a sua página de agradecimento, só falta criar um objectivo no Google Analytics.

Ao criar esse objectivo no Google Analytics irá conseguir perceber quantas leads vieram dos Conteúdos, Redes Socias, Anúncios Pagos, que Landing Page e CTAs convertem melhor, entre outas informações importantes para ver e rever a sua estratégia de content marketing.

Para conhecer alguns relatórios úteis do Google Analytics clique aqui.

Para aceder aos seus objectivos no Google Analytics basta ir a Administração > Objectivos > Novo Objectivo e a partir daí pode configurar o seu objectivo.

 

Agora se lhe perguntarem quantas leads conseguiu na semana passada ou no último semestre vindas de content marketing, já consegue responder!

 

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