Conheça alguns relatórios úteis do Google Analytics

Conheça alguns relatórios úteis do Google Analytics

Descubra alguns relatórios úteis do Google Analytics

Existe uma série de relatórios importantes que o Google Analytics disponibiliza de forma conhecer o desempenho do seu website e se a sua estratégia está a ter o melhor desempenho possível.

Neste artigo mostramos-lhe alguns dos relatórios úteis do Google Analytics.

 

1. Páginas de Destino

O relatório Páginas de Destino mostra-nos o tráfego e as conversões nas páginas em que os nossos visitantes primeiro chegam ao seu site.

A partir deste relatório pode perceber o porquê de certos artigos e páginas gerarem melhores conversões que outros/as e de certa forma corrigir o que está errado.

Pode aceder ao relatório das landing pages em Comportamento > Conteúdo do website > Páginas de Destino.

 

2. Canais de aquisição

Neste relatório consegue perceber quais os meios/canais estão a trazer mais tráfego, leads e conversões.

Para ver este relatório basta ir a Aquisição > Todo o tráfego > Canais.

 

3. Origem/Meio

Este relatório dá para perceber de onde vem o tráfego, por exemplo, sabemos que a maior fonte de tráfego do nosso website é orgânica, mas qual é o motor de busca que gera esse tráfego?

Desta forma, neste relatório conseguimos descobrir a origem do tráfego do nosso website.

Para aceder a este relatório basta aceder a Aquisição > Todo o tráfego > Origem/Meio.

 

Concluindo, percebemos realmente que o Google Analytics é uma ferramenta essencial para analisar toda a nossa performance, e agora não se esqueça de medir!

 

Partilhe. Seja Social.